sobre a desconstrução

eu sei que os tempos não estão para moengas; eu sei que as preocupações e os afazeres são mais que muitos; eu sei que temos mais que fazer do que nos preocuparmos com isto ou com aquilo;

eu sei - ou julgo saber

mas se assim é para quando um tempo em que nos possamos pensar, nós, professores e funcionários do ministério da educação?

para quando pensar em desconstruir procedimentos que vêm do tempo da minha avozinha, refazer rotinas instaladas para segurança não se sabe de quem, repensar lógicas de organização que todos prejudicam mas que permanecem, des naturalizar o que são opções de política (local ou nacional)?

para quando termos um tempinho para nos pensarmos enquanto gente, elementos licenciados (ou com maior grau), re estruturarmos processos e procedimentos?

para quando perdermos o medo de pensarmos e fazermos diferente? para quando perdermos o medo de pensar?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso