das dinâmicas

já aqui tinha dado conta do meu desafio em pensar dinâmicas de trabalho para grupos de 7º ano com apenas um bloco de 90' por semana; o desafio que é pensar e definir estratégias de ligação do aluno ao seu trabalho semanal, ao envolvimento e implicação;

ontem fiquei a saber (não percebi antes) que as turmas de curso vocacional, onde os alunos se caraterizam, genericamente, pelo desinteresse, indiferença, alheamento e falta de objetivos ao trabalho escolar (quando não pessoais), ainda são mais curtos, 45' semanais;

é uma coisa tipo ... vai ser bom não foi

e como se implicam alunos no seu trabalho com 45' semanais;
que processos de ligação ao trabalho de uma disciplina se podem/devem definir com estes tempos?
que dinâmicas, de grupo e/ou individuais, se podem/devem definir?

certo que terei de ir aula a aula, sessão a sessão e, essencialmente, apelar ao trabalho fora da sala de aula, levá-los em visitas de estudo e conhecimento e análise e crítica (pensamento) onde seja possível juntar diferentes blocos;

vai ser um ano interessante, se bom se mau no final o direi, mas estou certo que interessante

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso