desobediência

primeiros dias de aula, até ontem foram, de forma efetiva, três, muito provavelmente distribuídos entre apresentações, conversas informais e início das atividades;

ontem, e-mail algo de aflição, preciso de falar urgentemente com o colega;

ainda pensei que alguma coisa estivesse a arder ou simplesmente que me tivesse esquecido de algo ou feito alguma coisa indevida - afinal ainda estou em jet lag escolar;

nada disso, um aluno desobedeceu-me, é intolerável, não posso permitir uma coisa destas;
e o que quer a colega que eu faça - eu diretor de turma, pois claro;
que o repreenda, que me aconselhe se lhe levanto um processo disciplinar ou se aguarde pela sua intervenção, quem tem de ser, que deve ser irreprimível,

certo, lá falo com a mãe do rapaz, lá vou à turma falar com os alunos, lá apelo aos professores para que, pelo menos pelos primeiros dias, não levantem processos disciplinares, que saibam gerir as tensões iniciais;

caso contrário, lá para o final do ano, estar-se-á em processos de transferência por penas disciplinar, isto se os miúdos não forem entretanto presos;

começo compreender as circunstâncias de existirem alunos com 4, 5 ou mais penas disciplinares;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso