entre sintomas e evidências - dúvidas para que vos quero
quem, como eu, gosta de ver e analisar as situações de indisciplina, a alteração dos comportamentos e das conformidades de sala de aula enquanto sintoma, tenho de reconhecer que a escola, o agrupamento, o concelho onde agora trabalho estará doente, que enforma de algo complexo, delicado e complicado;
os comportamentos vão além das simples desobediência, do quebrar regras e normas, ultrapassar limites ou ficar aquém da educação;
a coisa revela efetivamente contornos de alteração social para o qual não há aviso prévio, nem conhecimento que antecipe o que quer que seja;
os comportamentos escolares dão conta da alteração de lógicas de funcionamento e organização que têm direta implicação nas relações escolares e, em particular, de sala de aula;
são fruto de contextos sociais e da alteração de modelos de comportamento e de relacionamento, de quebra de habitus e tradições, de usos e costumes;
a agregação realizada juntou coisas que ninguém falou, trouxe e implica silêncios cúmplices de deixa andar, vamos ver o que dá e não dá, nem pode ser
os comportamentos vão além das simples desobediência, do quebrar regras e normas, ultrapassar limites ou ficar aquém da educação;
a coisa revela efetivamente contornos de alteração social para o qual não há aviso prévio, nem conhecimento que antecipe o que quer que seja;
os comportamentos escolares dão conta da alteração de lógicas de funcionamento e organização que têm direta implicação nas relações escolares e, em particular, de sala de aula;
são fruto de contextos sociais e da alteração de modelos de comportamento e de relacionamento, de quebra de habitus e tradições, de usos e costumes;
a agregação realizada juntou coisas que ninguém falou, trouxe e implica silêncios cúmplices de deixa andar, vamos ver o que dá e não dá, nem pode ser
Comentários