regras
precisam-se
gostei desta exposição;
afinal não é apenas comigo; não sou eu que estou a ficar velho, cansado, impaciente, farto;
não é apenas na minha escola que acontece; não sou eu que estou a ficar desusado,
se bem que, quando o escrevi, houve quem me corrigisse o léxico e a paciência;
nada disso; é em mais sítios, com mais gente; há outros que fazem tilt
e a questão é aparentemente simples;
precisam-se de regras
e os pais/encarregados destas criancinhas, destas mesmas que esgotam a paciência, tiram um professor do sério, nos fazem questionar e interrogar sobre o que fazemos e o que somos, pedem-nos ajuda, acusam-nos de nada fazer, apontam o dedo qual inquisidor;
isto aconteceu com uma turma cujo diretor de turma foi acusado pelos pais de nada fazer em prol dos comportamentos, dos professores não mobilizarem os alunos contra o seu desinteresse, de as estratégias falharem no envolvimento e motivação dos alunos, dos docentes não estarem a fazer tudo o que podem e... devem (?);
espera lá, mas estamos a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada?????
o que compete a quem?
a quem compete o quê?
não se confundam papeis, não se misturem funções, não se baralhem objetivos...
gostei desta exposição;
afinal não é apenas comigo; não sou eu que estou a ficar velho, cansado, impaciente, farto;
não é apenas na minha escola que acontece; não sou eu que estou a ficar desusado,
se bem que, quando o escrevi, houve quem me corrigisse o léxico e a paciência;
nada disso; é em mais sítios, com mais gente; há outros que fazem tilt
e a questão é aparentemente simples;
precisam-se de regras
e os pais/encarregados destas criancinhas, destas mesmas que esgotam a paciência, tiram um professor do sério, nos fazem questionar e interrogar sobre o que fazemos e o que somos, pedem-nos ajuda, acusam-nos de nada fazer, apontam o dedo qual inquisidor;
isto aconteceu com uma turma cujo diretor de turma foi acusado pelos pais de nada fazer em prol dos comportamentos, dos professores não mobilizarem os alunos contra o seu desinteresse, de as estratégias falharem no envolvimento e motivação dos alunos, dos docentes não estarem a fazer tudo o que podem e... devem (?);
espera lá, mas estamos a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada?????
o que compete a quem?
a quem compete o quê?
não se confundam papeis, não se misturem funções, não se baralhem objetivos...
Comentários