alternativas
o meu principal desafio passa por pensar em formas, meios, estratégias, metodologias que envolvam, impliquem e mobilizem o aluno;
estar numa sala de aula com mais 20 pessoas que pura e simplesmente não querem ali estar é um desatino só compreensível para quem lida com a situação;
para além de não quererem, quando resistem, ou quando criam dificuldades, quando regateiam tudo e mais alguma coisa, a situação torna-se ainda mais complexa;
um fala, outros não ouvem, todos falam, todos se fartam, ninguém ouve nada - o tempo passa... leeeennnnto;
irritante
tenho uma turma, em particular, mas não só, que me tem irritado, pelo facto que não consigo identificar estratégias ou metodologias que alterem comportamentos e, principalmente, modifiquem atitudes;
são de uma total e completa displicência, abandono, desinteresse; não têm más notas; inclusivamente na disciplina estão acima de qualquer linha de água;
mas com uma displicência, uma atitude em sala de aula que dá a volta a um santo - e logo eu, que nada tenho de santo;
como fazer, como proceder? tenho de mobilizar recursos para dentro da sala de aula, tenho de pensar em estratégias de envolvimento do e com o aluno; mas falta-me perceber como, o quê...
e continuo a dar a volta à coisa, a moer ideias e a pensar em alternativas;
alguma coisa há de sair
estar numa sala de aula com mais 20 pessoas que pura e simplesmente não querem ali estar é um desatino só compreensível para quem lida com a situação;
para além de não quererem, quando resistem, ou quando criam dificuldades, quando regateiam tudo e mais alguma coisa, a situação torna-se ainda mais complexa;
um fala, outros não ouvem, todos falam, todos se fartam, ninguém ouve nada - o tempo passa... leeeennnnto;
irritante
tenho uma turma, em particular, mas não só, que me tem irritado, pelo facto que não consigo identificar estratégias ou metodologias que alterem comportamentos e, principalmente, modifiquem atitudes;
são de uma total e completa displicência, abandono, desinteresse; não têm más notas; inclusivamente na disciplina estão acima de qualquer linha de água;
mas com uma displicência, uma atitude em sala de aula que dá a volta a um santo - e logo eu, que nada tenho de santo;
como fazer, como proceder? tenho de mobilizar recursos para dentro da sala de aula, tenho de pensar em estratégias de envolvimento do e com o aluno; mas falta-me perceber como, o quê...
e continuo a dar a volta à coisa, a moer ideias e a pensar em alternativas;
alguma coisa há de sair
Comentários