o papel dos pais/encarregados de educação
ontem reunião com pais (mães)/encarregados de educação;
como gosto, casa cheia, faltou uma encarregada de educação e com justificação;
e dizem que a família não se interessa... tá bém tá;
grande questão, coletiva, geral, de mães e professores, o que fazer ao desinteresse, ao alheamento, à indiferença dos alunos perante o trabalho escolar;
já contava, de um ou de outro encarregado de educação, com a questão, mas não de forma tão geral como acabou por acontecer;
e a grande questão é mesmo esta, como despromover o desinteresse, o alheamento ou a indiferença que muitos colocam à escola e ao trabalho nas disciplinas, em particular;
não há milagres, como não há soluções únicas - hoje resultam, amanhã nem tanto, naquele aluno sim, no outro não e num outro antes pelo contrário;
não sei qual é a solução, mas sei que terá de ser um trabalhado partilhado entre família e escola;
a questão é que a escola é ainda muito rígida nos seus procedimentos, na sua organização - é quase impnesável alterar lógicas, procedimentos, processos, todos comentariam, todos estranhariam; mas é preciso integrar essa diferença no quotidiano, mais não seja para que se deixe de estranhar...
como gosto, casa cheia, faltou uma encarregada de educação e com justificação;
e dizem que a família não se interessa... tá bém tá;
grande questão, coletiva, geral, de mães e professores, o que fazer ao desinteresse, ao alheamento, à indiferença dos alunos perante o trabalho escolar;
já contava, de um ou de outro encarregado de educação, com a questão, mas não de forma tão geral como acabou por acontecer;
e a grande questão é mesmo esta, como despromover o desinteresse, o alheamento ou a indiferença que muitos colocam à escola e ao trabalho nas disciplinas, em particular;
não há milagres, como não há soluções únicas - hoje resultam, amanhã nem tanto, naquele aluno sim, no outro não e num outro antes pelo contrário;
não sei qual é a solução, mas sei que terá de ser um trabalhado partilhado entre família e escola;
a questão é que a escola é ainda muito rígida nos seus procedimentos, na sua organização - é quase impnesável alterar lógicas, procedimentos, processos, todos comentariam, todos estranhariam; mas é preciso integrar essa diferença no quotidiano, mais não seja para que se deixe de estranhar...
Comentários