tempo
uma das maiores dificuldades que tenho sentido, enquanto docente, junto de alunos, de docentes e de políticos é convencer o pessoal da importância do tempo;
para tudo é preciso tempo;
o aluno integra-se naquilo que designo de geração clique, se a resposta não é imediata perde o interesse, desliga, desinteressa-se;
o docente quer resultados imediatos, qual comprimido para dor de cabeça, no âmbito da indisciplina, do funcionamento da sua sala de aula, da resposta do aluno às suas indicações;
os políticos querem resultados rápidos, de sucesso, de custos, de eficácia;
os pais, esses, querem respostas para os seus anseios, para as dúvidas dos filhos, e não são para daqui a pouco, é para já;
vivemos uma geração de velocidade, ele é o acesso à net cada vez mais rápido, ele é o telemóvel cada vez mais sensível ao toque, ele é a informação na ponta dos dedos, ele é o relato cada vez mais veloz, ela é a fast food;
mas precisamos de tempo
de tempo para nós, tempo para ouvir, tempo para sentir, tempo para desfrutar, tempo para degustar, tempo para aprender
e temos cada vez menos tempo
para tudo é preciso tempo;
o aluno integra-se naquilo que designo de geração clique, se a resposta não é imediata perde o interesse, desliga, desinteressa-se;
o docente quer resultados imediatos, qual comprimido para dor de cabeça, no âmbito da indisciplina, do funcionamento da sua sala de aula, da resposta do aluno às suas indicações;
os políticos querem resultados rápidos, de sucesso, de custos, de eficácia;
os pais, esses, querem respostas para os seus anseios, para as dúvidas dos filhos, e não são para daqui a pouco, é para já;
vivemos uma geração de velocidade, ele é o acesso à net cada vez mais rápido, ele é o telemóvel cada vez mais sensível ao toque, ele é a informação na ponta dos dedos, ele é o relato cada vez mais veloz, ela é a fast food;
mas precisamos de tempo
de tempo para nós, tempo para ouvir, tempo para sentir, tempo para desfrutar, tempo para degustar, tempo para aprender
e temos cada vez menos tempo
Comentários