fichas e regulação
uma das formas que tenho de regular o trabalho do aluno passa pela realização de fichas de trabalho;
fichas retiradas do caderno de atividades (tão pouco utilizado) ou criadas mediante algum tipo ou forma de contextualização e/ou adaptação;
se sinto que o trabalho do aluno se está a desviar, desorientar o desorganizar, implemento uma ficha habitualmente com dois objetivos explicitos ao aluno, que seja feita no decurso da aula (pressão) e corrigida por grupo vizinho (controlo);
particularidade da realização destas fichas, não dou respostas a não ser a palavras complicadas, em tudo o resto é o aluno que tem de procurar a informação, os conceitos, seja prioritariamente no manual, seja por via de web;
fichas retiradas do caderno de atividades (tão pouco utilizado) ou criadas mediante algum tipo ou forma de contextualização e/ou adaptação;
se sinto que o trabalho do aluno se está a desviar, desorientar o desorganizar, implemento uma ficha habitualmente com dois objetivos explicitos ao aluno, que seja feita no decurso da aula (pressão) e corrigida por grupo vizinho (controlo);
particularidade da realização destas fichas, não dou respostas a não ser a palavras complicadas, em tudo o resto é o aluno que tem de procurar a informação, os conceitos, seja prioritariamente no manual, seja por via de web;
Comentários