comentários

intervalo maior na escola por onde ando; a sala de professores não está cheia mas as mesas estão ocupadas;

ao meu lado comenta-se o novo governo e a pressa de acabar com os exames de 4º ano;

os comentários vão no sentido de agora os alunos chegarem ao 5º ano sem nunca terem pegado numa régua ou num transferidor,

e eu pergunto,

isso deve-se aos exames ou aos professores?

respondem-me com a indicação que os exames são forma de responsabilizar os professores;

e eu comento que a minha disciplina apenas tem exames no 11º e 12º mas que me sinto responsável pelos meus alunos e pelo seu rendimento escolar;

mas isso é o colega (são sempre tão corretos os meus colegas em manter as distâncias):

e eu pergunto, mas afinal o problema é dos exames ou dos professores?

afinal os exames são para aferir rendimentos e aprendizagens ou para regular o trabalho dos profes?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso