coisas de fim de semana

ao fim de semana gosto de fazer ... nada; deixar os dois dias fluírem por si, entre um gosto pelo sol e um apanhado de saudades da filha que regressa a casa;

uma ou outra vez um pequeno grupo de amigos, mesmo muito pequeno, faz a companhia a qualquer coisa que se vá petiscando e bebericando; à boa maneira alentejana que arrasta as palavras pelo gerúndio da entoação;

habitualmente não escrevo, mas penso-me; penso em coisas que devia ter feito e não fiz, coisas que devo fazer no decorrer da semana; desafios, projetos e ideias que mexam comigo de forma a pensar o que fazer;

este fim de semana dei comigo a pensar que sinto saudades de desafios, de sentir algum stresse pelo trabalho, pelas ideias, de um trabalho estimulante e desafiante;

limito-me a preparar aulas, a organizar estratégias para os meus alunos, a pensar ideias e dinâmicas, são desafiantes, é verdade, mas duram pouco tempo;  não estou em tempo de paixões, mas de sentimentos;

sentimentos que talvez esmoreçam no decorrer da semana, pelo fluir dos dias e das circunstâncias que aperreiam tudo e todos;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

off line