o desafio
considero crucial, determinante, fundamental o desafio da escola e dos professores:
implicar e envolver o aluno no seu trabalho escolar;
não há volta a dar, enquanto não determinar uma forma de implicar e envolver o aluno no seu trabalho a coisa não resulta, não há resultados e há indiferença, alheamento, indisciplina e etc...
a semana que terminou comecei a trabalhar com base na metodologia de projeto; uma questão de orientação e um prazo e uma proposta;
há efetivamente quem se atire de cabeça (foi um bom grupo que me permite perspetivar algum sucesso);
há quem fique à espera de orientações, de ordens (a anomia é terrífica em concelho muito marcado pelas hierarquias sociais definidas pela posse e exploração da terra) mas não impede o avanço, não se rende, avança
e há quem positivamente nada faça, queira impedir os outros de trabalhar, que arroga companhia e distração, que nada traz para a sala (sequer um caderno, uma folha);
a estes últimos como implicar e envolver no seu próprio trabalho?
como orientar e apoiar o aluno que pura e simplesmente não quer? não o posso mandar embora, por muita vontade que sinta, o aluno não sabe, num perspetiva o seu futuro, como fazer?como proceder?
implicar e envolver o aluno é o grande desafio dos professores
implicar e envolver o aluno no seu trabalho escolar;
não há volta a dar, enquanto não determinar uma forma de implicar e envolver o aluno no seu trabalho a coisa não resulta, não há resultados e há indiferença, alheamento, indisciplina e etc...
a semana que terminou comecei a trabalhar com base na metodologia de projeto; uma questão de orientação e um prazo e uma proposta;
há efetivamente quem se atire de cabeça (foi um bom grupo que me permite perspetivar algum sucesso);
há quem fique à espera de orientações, de ordens (a anomia é terrífica em concelho muito marcado pelas hierarquias sociais definidas pela posse e exploração da terra) mas não impede o avanço, não se rende, avança
e há quem positivamente nada faça, queira impedir os outros de trabalhar, que arroga companhia e distração, que nada traz para a sala (sequer um caderno, uma folha);
a estes últimos como implicar e envolver no seu próprio trabalho?
como orientar e apoiar o aluno que pura e simplesmente não quer? não o posso mandar embora, por muita vontade que sinta, o aluno não sabe, num perspetiva o seu futuro, como fazer?como proceder?
implicar e envolver o aluno é o grande desafio dos professores
Comentários