estímulos e incentivos
as aulas começam, devagar e devagarinho que o tempo não corre mais rápido;
apresentações de quem já se conhece;
o grande desafio passa, pelas turmas que tenho, por envolver e comprometer o aluno com o seu trabalho, com a dinâmica de sala de aula, com a disciplina;
do ano letivo anterior vêm resistências, passividade, anomia, um conhecimento por vezes em conflito ou, pelo menos, em tensão;
não há receitas, soluções prontas a usar; ha tentativa e erro, avaliação e análise;
desta feita irei apostar em perguntas, em tentar que criem dúvidas, que formulem questões;
depois é ver o que dá, onde dá, com quem dá e de que forma dá...
apresentações de quem já se conhece;
o grande desafio passa, pelas turmas que tenho, por envolver e comprometer o aluno com o seu trabalho, com a dinâmica de sala de aula, com a disciplina;
do ano letivo anterior vêm resistências, passividade, anomia, um conhecimento por vezes em conflito ou, pelo menos, em tensão;
não há receitas, soluções prontas a usar; ha tentativa e erro, avaliação e análise;
desta feita irei apostar em perguntas, em tentar que criem dúvidas, que formulem questões;
depois é ver o que dá, onde dá, com quem dá e de que forma dá...
Comentários