ruído
é mesmo de barulho que falo;
nem dou conta, mas, em sala de aula, começo a levantar a voz devagarinho e não acabo a gritar (como diria uma colega) mas a falar bem mais alto que no início da aula;
a minha voz (para não dizer a voz dos professores) procura sobrepor-se ao ruído da sala, às vozes que pululam um pouco por toda a sala de aula;
hoje, enquanto os miúdos organizavam e preparavam apresentações, fez-se silêncio e houve um tempo/momento em que o silêncio foi rei e senhor da sala de aula;
os alunos gostaram e eu percebi que, tal como o ano passado e há dois anos, tenho de voltar a implementar estratégias antí ruído;
tarefas de silêncio, contar o tempo em que se está em silêncio, gravar e mostrar o som de uma aula, irmos aos corredores, em silêncio, ouvir as outras aulas;
leva tempo, mas dá resultado
nem dou conta, mas, em sala de aula, começo a levantar a voz devagarinho e não acabo a gritar (como diria uma colega) mas a falar bem mais alto que no início da aula;
a minha voz (para não dizer a voz dos professores) procura sobrepor-se ao ruído da sala, às vozes que pululam um pouco por toda a sala de aula;
hoje, enquanto os miúdos organizavam e preparavam apresentações, fez-se silêncio e houve um tempo/momento em que o silêncio foi rei e senhor da sala de aula;
os alunos gostaram e eu percebi que, tal como o ano passado e há dois anos, tenho de voltar a implementar estratégias antí ruído;
tarefas de silêncio, contar o tempo em que se está em silêncio, gravar e mostrar o som de uma aula, irmos aos corredores, em silêncio, ouvir as outras aulas;
leva tempo, mas dá resultado
Comentários