do contra

de há muito tempo dá para ver que a generalidade, dos professores está contra tudo o que venha e seja proposto pelo ministério da tutela;

obedece, mas está contra,
cumpre, mas reclama
contrariado, mas zeloso

não interessa opções políticas, sentidos partidários, orientações pedagógicas, correntes didáticas ou metodológicas, se tem origem no ministério ... sou contra;

isto a propósito do alargamento do tempo escolar ao 2º e 3º ciclos do ensino básico, naquilo que é conhecido como escola a tempo inteiro;

é pena e torna difícil construir o que quer que seja;

não fará sentido disponibilizar aos alunos aquilo que eles não têm de outra forma?
não fará sentido que as escolas se (re)organizem de modo a dar resposta adequadas a pais/encarregados de educação e alunos?
não fará sentido criar alternativas a conteúdos, tabernas e consumos?
não fará sentido articular oferta regulares e não regulares, educação formal e não formasl (logo agora que o ministério da educação também tem a tutela da juventude)?


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