dinâmicas

tenho gostado do trabalho das turmas neste início de segundo período - e tenho-o dito aos alunos;

hoje então, tive duas turmas que me surpreenderam positivamente;

uma pelos temas que definiram para os seus trabalhos, pouco (ou mesmo nada) comuns para o 7º ano de escolaridade, um grupo definiu a origem das ciências e outro a democracia (estuda-se a grécia do século V a.C. - habitualmente o pessoal vai para as artes, jogos olímpicos e coisas parecidas, sobre as ciências então nunca tive nenhum grupo a trabalhar, será o primeiro;

a outra foi mesmo pelo envolvimento, turma deveras problemática hoje parecia que o grupo tinha tomado daquela coisa que acalma o pessoal e sossega os professores, estiveram impecáveis, fiquei surpreendido;

o desafio, reforça-se a ideia, passa (e muito), pela criação de dinâmicas que permitam o envolvimento e implicação do aluno no seu trabalho e isso é da minha responsabilidade;

mas é cá um desafio...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

opções