das dinâmicas de sala de aula

apresento o plano de trabalho (e respetivos conteúdos) para o segundo período;

defino objetivos (alguns dos quais relacionados estreitamente com as metas da disciplina) em função de cada mês de trabalho - afinal só temos um tempo por semana o que permite que um objetivo por mês seja suficiente;

peço para que em função da proposta que apresento, os grupos e cada aluno individualmente se organize mediante a definição das suas propostas de trabalho que contemplem quais os objetivos, as tarefas a realizar, as ações a desenvolver;

deu para perceber do entendimento, envolvimento e participação da generalidade dos alunos;

pequenas alterações à dinâmica de primeiro período - grupos em que posso intervir e condicionar (afinal agora já os conheço), avaliação individual quantitativa no final de cada sessão, definição, por grupo e individualmente, de marcos de trabalho e avaliação em função do objetivo de cada mês;

vamos ver como corre; indicadores de avaliação: tempo de concentração e trabalho, tarefas realizadas, média global de turma e individual por aluno;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

militância

sobre a flexibilidade

balanço