dinâmicas
a escola é fixe as aulas é que são uma seca;
e nós, profes, que gostamos tanto do que fazemos e do que dizemos; exasperamos com a impaciência do aluno, com o bocejar, logo naquela matéria, logo naquele dia;
há conteúdos que nos envolvem e que, se pudéssemos, faríamos com que todos gostassem;
mas não podemos
mas podemos recriar dinâmicas, pegar nas ferramentas que temos à mão e tentar, experimentar, arriscar; fazer o mesmo... de outro modo, com uma outra roupagem;
são os mesmos conteúdos, são os mesmos objetivos, é a mesma preocupação que nos orienta; mas quando a coisa é nova... tem um outro enlace
dei agora com uma ferramenta que é um 4 em 1;
permite elaborar quizzes (testes) on line, com correcção feita e percentagem atribuída;
permite criar mapas mentais, dinâmicos, mexidos - ajuda sempre a fazer chegar uma ideia e as suas relações;
permite elaborar flash cards, isto é, jogos que permitem recordar datas, situações, acontecimentos, criar uma outra dinâmica de aula - e a brincar, brincar...
e, finalmente, permite criar slides com uma outra dinâmica, um outro envolvimento;
até final do período irei experimentar duas das ferramentas, o quizz, que considero deveras interessante e os mapas mentais;
duas notas finais, está em português de portugal e é de borla - aqui: https://www.goconqr.com/pt
e nós, profes, que gostamos tanto do que fazemos e do que dizemos; exasperamos com a impaciência do aluno, com o bocejar, logo naquela matéria, logo naquele dia;
há conteúdos que nos envolvem e que, se pudéssemos, faríamos com que todos gostassem;
mas não podemos
mas podemos recriar dinâmicas, pegar nas ferramentas que temos à mão e tentar, experimentar, arriscar; fazer o mesmo... de outro modo, com uma outra roupagem;
são os mesmos conteúdos, são os mesmos objetivos, é a mesma preocupação que nos orienta; mas quando a coisa é nova... tem um outro enlace
dei agora com uma ferramenta que é um 4 em 1;
permite elaborar quizzes (testes) on line, com correcção feita e percentagem atribuída;
permite criar mapas mentais, dinâmicos, mexidos - ajuda sempre a fazer chegar uma ideia e as suas relações;
permite elaborar flash cards, isto é, jogos que permitem recordar datas, situações, acontecimentos, criar uma outra dinâmica de aula - e a brincar, brincar...
e, finalmente, permite criar slides com uma outra dinâmica, um outro envolvimento;
até final do período irei experimentar duas das ferramentas, o quizz, que considero deveras interessante e os mapas mentais;
duas notas finais, está em português de portugal e é de borla - aqui: https://www.goconqr.com/pt
Comentários