Desconcertante
Mais do que andar "arreliado" com algumas das minhas nas turmas, no sentido de procurar estratégias e metodologias de trabalho do aluno, também me sinto algo desconcertante com as mesmas turmas;
Dois grupos com quem não me tem sido fácil, nem aos restantes professores, identificar estratégias de envolvimento e trabalho do aluno;
Percebo que eles mesmos, os alunos, assumem hoje outras formas de gerir a sua relação com os professores, com a escola, com os colegas, com o trabalho escolar;
São formas mais, direi, descontraídas, descomprometidas;
Arreliam os professores, perante a dificuldade de identificar formas de trabalho que os envolvam,
Preocupam pais, pelo ar despreocupado quando não descontraído com que assumem as suas responsabilidades,
Depois, entre umas coisas e outras, dois grupos apresentaram ontem trabalho de projeto;
Um quase excelente, outro quase extraordinário;
E eu, professor, como fico no meio da dinâmica da qual não dou conta mas que tem resultados?
No mínimo desconcertante...
Dois grupos com quem não me tem sido fácil, nem aos restantes professores, identificar estratégias de envolvimento e trabalho do aluno;
Percebo que eles mesmos, os alunos, assumem hoje outras formas de gerir a sua relação com os professores, com a escola, com os colegas, com o trabalho escolar;
São formas mais, direi, descontraídas, descomprometidas;
Arreliam os professores, perante a dificuldade de identificar formas de trabalho que os envolvam,
Preocupam pais, pelo ar despreocupado quando não descontraído com que assumem as suas responsabilidades,
Depois, entre umas coisas e outras, dois grupos apresentaram ontem trabalho de projeto;
Um quase excelente, outro quase extraordinário;
E eu, professor, como fico no meio da dinâmica da qual não dou conta mas que tem resultados?
No mínimo desconcertante...
Comentários