já há algum tempo que desisti de falar na sala de professores sobre questões de trabalho diferenciado, de metodologias de projeto ou apenas de outras formas de ensinar e de aprender;

há já algum tempo que desenvolvo, pesquiso, procuro, questiono sobre outras formas de encarar a escola, a educação, o ensino, a dinâmica de sala de aula;

há já bastante tempo que procuro desenvolver, implementar e experimentar outras formas de trabalhar com o aluno, os conteúdos, de concretizar objetivos, metas ou o que seja;

mas, de quando em vez, despisto-me e alongo-me em conversas; ontem foi o caso e vi a cara com que me olhavam, como se fosse um alien, um extraterrestre, como se visse e ouvisse o balão de conversação preenchido com a surpresa do que faço, como se fosse possível;

e é possível;

agora ando entusiasmado com o trabalho de projeto;

sempre foi a minha paixão e o centro do meu trabalho; ultimamente reconfiguro processos, adequo estratégias e aprendo um pouco mais;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

off line