coisas de férias

andava, há meses atrás, algo preocupado com os meus níveis e índices de leitura;

eu que lia e devorava livros andava sem paciência, diria sem tempo (coisa muito pouco credível em mim mesmo) para leituras; os livros acompanhavam-me por quase todo o lado, na mochila, na sala, no escritório, na casa de banho, dois ou três, de todos os géneros e feitios, mas todos inacabados,, incompletos na leitura que não fazia;

seria da idade? seria dos afazeres escolares? seria do tempo?

em férias tive a oportunidade de perceber alguns dos motivos ou factores que me atrasavam as leituras; estive em local sem televisão, não levei tablet nem pc, não liguei os dados do dito smartphone e li, li que me desunhei;

percebi que a televisão e o pc me retiram tempo útil para não pensar no quotidiano e dar atenção a coisas que não são do momento, nem do instante;

mas também percebi melhor que são coisas de férias...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso