coisas de fim de semana

entre a redação dos relatórios que tenho e uma fuga à net para aliviar a cabeça, pesquiso e procuro sob dois descritores; 

organização escolar, de modo a alinhavar ideias e escrita para o II colóquio internacional de ciências sociais da educação, a realizar na universidade do minho lá para outubro, tenho resumo aceite e texto a redigir até final do mês; quero escrever sobre a influência que a forma como a escola está organizada exerce no processo de transformação do aluno em cidadão e, consequentemente, condiciona a sua personalidade; ainda que sem existir linearidade os exemplos decorrem de uma escola democrática incentivar a democracia, uma escola normativa definir uma pessoa normativa and so on... 

e

professores e blogues, com uma particular acuidade para esta minha região alentejo; tento perceber outras realidades, outros contextos; tento conhecer, por aquilo que perpassa pelas escritas, o que se escreve, sentimentos e ideias de escola, de educação, de aulas, de organização pedagógica; 

se, no primeiro, até encontro muita coisa com pertinência, se bem que depois de muito depurada a informação que surge, no segundo é quase raro, é mesmo escasso; estou certo que decorre da minha forma de pesquisa e não de simples ausências, 

mas isto são divagações de fim de semana...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso