renovação
a escola e a educação (entre uma e outra fica o ensinar) está em constante mutação e transformação;
por causas dos públicos, dos objetivos e dos interesses, das preocupações ou das aprendizagens que uns e outros fazem (alunos e professores); sem isso, sem essa transformação quotidiana o ensino e a escola entram em declínio, desuso, tornam-se castigo, descrédito...
por terras de frança a reforma, mais uma, é entregue a um sociólogo do trabalho, f. dubet, com o objetivo de renovar não apenas a escola mas o reconhecimento de quem ensina; como? reduzindo a distância entre a escola e os programas, sem promover milagres;
e por cá?
por causas dos públicos, dos objetivos e dos interesses, das preocupações ou das aprendizagens que uns e outros fazem (alunos e professores); sem isso, sem essa transformação quotidiana o ensino e a escola entram em declínio, desuso, tornam-se castigo, descrédito...
por terras de frança a reforma, mais uma, é entregue a um sociólogo do trabalho, f. dubet, com o objetivo de renovar não apenas a escola mas o reconhecimento de quem ensina; como? reduzindo a distância entre a escola e os programas, sem promover milagres;
e por cá?
Comentários