(in)disciplina

uma das (muitas) ideias que irá percorrer este meu cantinho refere-se à disciplina - mesmo que por vezes encarada na sua dimensão contrária, isto é, a indisciplina;
não tenha eu partido para a minha tese por esta perspetiva de abordagem;
não sejam os comportamentos dos alunos a minha grande questão de atenção e criação de sentidos ao trabalho escolar;
não seja a relação entre comportamentos dos alunos e comportamentos dos professores que me permita perceber relações e dinâmicas de sala de aula;
não seja a questão dos comportamentos escolares que me permita perspetivar as relações de poder que se estabelecem entre a escola e o contexto (social, político e cognitivo), ou entre quem manda e quem deve obedecer;
não há soluções, apenas perspetivas,
mas há algumas bem interessantes, em particular pela sua manifesta simplicidade;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

off line