a partir de agosto entrarei numa área que já aqui tem uma etiqueta mas que ainda tem pouco conteúdo, refiro-me à metodologia de trabalho de projeto (a etiqueta vem do seu inglês, pbl , projet based learning); irei procurar destacar e acentuar esta dinâmica de escrita num processo assumidamente relacional, metodologia de projeto e coisas em seu redor; desde a avaliação, organização e dinâmica, parcerias e partenariados, recursos e meios, dispositivos e tecnologias, resiliência e trabalho colaborativo; para já a indicação de um sítio que é mais que uma referência - http://bie.org/about/what_pbl já agora e neste contexto procuro parceiros pelo país ou pelos PALOP's para partilha de ideias, conversa e encontros, outras e diferentes perspetivas, olhares, sobre a mesma coisa de sempre, a História e a educação e a escola; mesmo que virtuais e à distância de um qualquer clique... caso haja interesse deixem comentário ou escrevam para manuelcabeca@aemn.pt;
estava parado no corredor em conversa com grupo de alunos; entretanto uma aluna atende o telefone e percebo que é conversa com o pai; fiquei pra morrer; a forma como falou (?) com o pai deu para perceber a minha dificuldade em fazer com que perceba a diferença entre o que é estar em sala de aula e na sala de convívio, em falar com um adulto e em falar com colegas; percebi que é quase impossível mostrar a uma recém adolescente que há regras e há modos de se falar, e que não podemos tratar, quem quer que seja, a pontapé, ao grito, pela desconsideração, com falta de respeito; boa conversa né... afinal eu é que sou o cota
vou parar um pouco ; para além do cansaço próprio de um quase fim de ano letivo, preciso de tempo para a minha pessoa , preciso de me concentrar naquilo que prezo e considero prioritário; é um desligar, não sei se demorado nem se não, a ver vamos (diz o cego da minha terra) ;
Comentários