quase, quase, só falta mesmo o quase

tive hoje as, em princípio, duas últimas reuniões que me faltavam para começar a perspetivar as férias; uma de conselho pedagógico outra da secção de avaliação de desempenho docente;

a partir de agora e até final da semana faltam-me cumprir "apenas" dois objetivos, concluir a avaliação do seminário em que participei na organização e terminar um artigo que quero enviar para a u. minho;

agora entro mesmo em jeito de balanço;

no meu relatório do departamento da qual sou coordenador deixei uma tabela onde apontei as reuniões em que participei nessa qualidade (não contabilizei as de conselho de turma, mais normais, direi eu); qualquer coisa como e considerando dois tempos para cada reunião (o que a maior parte das vezes foi bem mais) 48 tempos; nada mau;

das turmas retiro as inúmeras aprendizagens que me deixou cada aluno, vá lá eu perceber por quê, mas este ano mais que em outros - idade?;

da sala de profes poucas saudades, apenas as tentativas de me levantarem processos disciplinar por má educação - já não é apenas feitio?

das viagens o cansaço, a aventura que é percorrer todos os dias um troço da nacional 4;

dos intervalos disto e daquilo, a agradável companhia de alguns alunos, em que nos descobrimos mutuamente;

e pronto, de escola para setembro há mais...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso