comportamentos e disciplina escolar

pode parecer a mesma coisa, mas não é; 

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa; 

que podem andar associados, comportamentos e situações de indisciplina é verdade, mas, por esta região, o mais das vezes andam e são elementos separados, comportamentos são uma coisa, situações de indisciplina outra; 

ou seja, termino o meu último relatório, aquele que já devia estar feito há pelo menos uma semana; paciência, afinal, temos de preencher nova reunião de cp; 

alguns dados meus, que só a mim me envolvem e responsabilizam, a partir dos dados do meu agrupamento: 

no 1CEB remetem para uma dinâmica familiar onde se diluem patamares de poder e autoridade e onde o aluno não aprende a gerir tensões, contradições e aspetos negativos da vida e das relações sociais;
no 2º e 3CEB remetem para dimensões de construção de sentidos sociais e escolares onde a escola (os profes, pois claro) progressivamente se desvinculam e distanciam; mas também onde as políticas educativas apostam sem formação (caso das ofertas curriculares alternativas ou vocacionais) onde os profes ficam “abandonados”; 
no secundário estão diretamente associados a questões de expetativas e ofertas, ambições sociais e percursos individuais;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso