coisas do cérebro
anda na moda o cérebro, o seu estudo e o papel que as neurociências aí têm; é moda, mas é também a reconfiguração de uma relação que existe praticamente desde o final do século XIX entre a medicina e a educação, nomeadamente na definição (prescrição) dos comportamentos;
por acaso (ou talvez não), sempre me questionei, qual a. gedeão, sobre as diferenças, entre um cérebro de um «bom aluno» e de um «mau aluno», será que existem diferenças entre eles? como se expressarão em mapeamento do cortex?
e, quando se é curiosos quase tudo o que nos rodeia diz respeito à nossa curiosidade, a psicologia explica essa coisa do envolvimento do nós com o contexto;
mas na passada terça feira tive oportunidade de ouvir p. abrantes a falar da relação entre as neurociências e a sociologia (um texto interessante onde articula razão e emoção), agora, por intermédio de outras inquietações dou com 9 coisas que os professores devem saber sobre o funcionamento do cérebro,
por acaso (ou talvez não), sempre me questionei, qual a. gedeão, sobre as diferenças, entre um cérebro de um «bom aluno» e de um «mau aluno», será que existem diferenças entre eles? como se expressarão em mapeamento do cortex?
e, quando se é curiosos quase tudo o que nos rodeia diz respeito à nossa curiosidade, a psicologia explica essa coisa do envolvimento do nós com o contexto;
mas na passada terça feira tive oportunidade de ouvir p. abrantes a falar da relação entre as neurociências e a sociologia (um texto interessante onde articula razão e emoção), agora, por intermédio de outras inquietações dou com 9 coisas que os professores devem saber sobre o funcionamento do cérebro,
Comentários