registos

por esta altura, entre perspetivar, preparar e organizar as reuniões de final de ano letivo, também aproveito para me pensar;

de entre as diferentes ideias, umas boas outras más, outras assim assim, destaco uma ideia perante a qual sinto algum contentamento;

este ano, talvez pela primeira vez, consegui estruturar o meu sistema de registos;

registo de informação que troca e cruza o quantitativo (percentagens em fichas e trabalhos e presenças) com qualitativo (ideias, notas, observações sobre o aluno ou sobre o seu trabalho) com informações oriundas do conselho de turma (do diretor, dos docentes) com apontamentos soltos sobre dinâmicas, caraterísticas, projetos;

não ficou totalmente acertado este ano, mas tenho uma ideia do que irei utilizar no próximo ano, com muito poucas mexidas face ao atual;

para mim, onde o registo é essencial para não me perder entre situações mais ou menos marcantes ou acontecimentos que condicionam tudo e todos, ter alcançado uma estrutura de registo é quase motivo de salto e regozijo;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

opções