diferente mas o mesmo ou o mesmo diferente ?
ao mudar de poiso levamos connosco ideias, umas feitas outras a fazer; criamos, mentalmente ou não, pontos de referência no sentido de estabelecermos zonas de alguma segurança na instabilidade que a mudança acarreta em si mesma;
ouvimos, vemos e analisamos as coisas com base no quadro de referência que temos e que reporta ao poiso anterior; há quem faça juízos e defina valores, é melhor, é pior;
por mim procuro apenas referenciar o que em meu redor se passa e há coisas iguais e diferentes entre um e outro dos poisos, como há coisas diferentes que são iguais e iguais que são diferentes;
difícil de perceber? acredito
não explico mas dou um exemplo que muito certamente terá cabimento em muitos lados;
criada uma turma de ensino vocacional, perfil do aluno, desinteressado, alheado, indiferente, com falta de hábitos de estudo e de trabalho, sem autonomia, contexto social e/ou familiar desestruturado, etc, etc;
e eu pergunto, onde é que já ouvi isto?
e eu comento (agora só mesmo para os meus botões) mas o que anda a escola a fazer que não interessa aos miúdos?
que se passa nas escolas que se criam turmas completas, interirinhas de miúdos desinteressados, alheados, indiferentes, and so on?
ouvimos, vemos e analisamos as coisas com base no quadro de referência que temos e que reporta ao poiso anterior; há quem faça juízos e defina valores, é melhor, é pior;
por mim procuro apenas referenciar o que em meu redor se passa e há coisas iguais e diferentes entre um e outro dos poisos, como há coisas diferentes que são iguais e iguais que são diferentes;
difícil de perceber? acredito
não explico mas dou um exemplo que muito certamente terá cabimento em muitos lados;
criada uma turma de ensino vocacional, perfil do aluno, desinteressado, alheado, indiferente, com falta de hábitos de estudo e de trabalho, sem autonomia, contexto social e/ou familiar desestruturado, etc, etc;
e eu pergunto, onde é que já ouvi isto?
e eu comento (agora só mesmo para os meus botões) mas o que anda a escola a fazer que não interessa aos miúdos?
que se passa nas escolas que se criam turmas completas, interirinhas de miúdos desinteressados, alheados, indiferentes, and so on?
Comentários