uma brincadeira

na escola esta e a próxima semana serão dedicadas à avaliação, aquela que eu faço, mas também à dos alunos e pelos alunos;

procuro organizar as coisas numa tripla dimensão;

1, pelo portefólio do aluno
2. por formulário de avaliação
3. por descrição e comentários ao vivo e a cores

e esta é a ordem que procuro seguir, por questão de ajuda (como de orientação) à construção dos comentários;

o cruzamento das diferentes dimensões permite-me perceber interseções, mas também algumas divergências (sejam elas de opinião, trabalho ou vinculação);

hoje, ao iniciar com uma turma os comentários, percebi que os comentários iam que "as aulas deviam ser mais divertidas";

mas as aulas têm de ser divertidas ou este é o nosso espaço de trabalho? é que podemo-nos divertir com o trabalho, mas é trabalho na mesma, não é diversão;

é uma ideia algo inculcada na cabeça de muitas crianças e que alguns adultos alimentam, para ser menos secante, para ser mais simpático, para sermos aceites - não é por aí que vou, é trabalho e o pessoal tem de perceber que o trabalho por vezes também é chato - que o digam os palhaços;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

os próximos

regras

de regresso